Navegando pelo Orkut, me deparei com uma comunidade chamada Juventude Clichê. A descrição era a seguinte:
"Sem nada na cabeça além de luzes e bonézinho Von Dutch. Só acham o que as amigas acham, só leram Código da Vinci e Harry Potter. Se emocionaram com Um Amor para Recordar e riram com As Branquelas. Consideram Madonna música antiga e amam RBD. Malhação? Programa obrigatório pra não faltar assunto na hora do lanche. Balada? Psy e Trance. Fim de semana? Shopping. Literatura? Algum trecho de uma poesia de Fernando Pessoa tirado do msn ou fotolog de alguém.
Apesar de tudo, são seres pretenciosos, barraquentos, filosóficos e sem nenhum pensamento interessante a passar para os outros.
Por que as pessoas querem ser assim?"
Imagino que já conheçam essa comunidade. Fico triste por não saber o autor de tal texto, mas desconfio que tenha sido a dona da comunidade mesmo.
Enfim, a questão é: por que ser clichê? Por que os jovens de hoje em dia são assim? Será que é porque todos lêem Capricho, sucumbem a todas as modinhas, desconhecem da boa música e da boa literatura? Claro. E o pior: isso vem da família. Gerações e gerações de pessoas bitoladas, que não sabem apreciar algo "diferente". Provavelmente as mães dessas crianças eram assim no tempo delas, e passaram isso para seus filhos e assim em diante. As vezes por medo de ser "careta", por medo de ser sacaneado pelos amiguinhos que só pensam em comprar roupas de marca pra esfregar na cara dos outros. Pois é, o nome disso é alienação, coisa detestável pra qualquer ser humano. Se alastra como uma doença contagiosa, e cada vez mais jovens são vítimas de tal doença. Meu povo, vamos abrir os olhos! Toda modinha passa, tudo na vida passa, até uva passa RISOS n- Larguem seus livros da saga "Crepúsculo", parem de cultuar três meninos que nunca fizeram nada na vida e são vistos como 'colírios'. Colírio só serve pra duas coisas: tirar vermelhidão dos olhos depois de fumar um baseado e curar conjuntivite, fora isso, pro caralho com aqueles três :D
Taquem pedras, joguem bombas, tijolos, gás lacrimogênico, venham na minha casa me xingar, me liguem pra dizer ofensas, to cagando e andando. Dei minha opinião, meu recado, disse o que eu acho e dei o que a sociedade precisa: um choque de realidade.
xoxo, Lara.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
concordo e discordo com vocês...
ResponderExcluirnão gosto de RBD, nunca li crepusculo, e tbm não gosto de madona, mas me emocionei sim com um amor pra recordar e com muitos outros filmes do Gênero, tentei lê harry mais achei um saco e desisti na 10 pagina e nunca mais peguei um nenhum deles...
é normal segruir a moda,afinal quem nunca comprou nada da moda que atire a primeira pedra...
ou quem nunca procurou uma banda nova na internet pq viu no ipod de seus amiguinhos...
cara, o que é clichê de fato é achar que o que os outros gostam é chato, não presta e é alienação...
concordo que muitos só vão na empolgação dos outros, mas deixa eles lá e faz o que tem vontade uai, deixe os "alienadinhos" na sua, siga sua corrente pós-moderna do seu faço o que quero e pronto..
desculpa ae se pareço grossa, mas só postando o que acho.
me considero super clichê, hiper rômantica, brega...
mas tô nem ai.
beijos meninas
Muuuuuuuitíssimo fácil chegar e falar tudo o que quer para o povo, o que a concepção de 3 meninas, ou só a que decidiu postar quis passar.
ResponderExcluirNa minha opinião, existe sim, a empolgação e a moda. E de contra-partida nisso existem as pessoas que pensam que se destacam por tentar sair de diferente em cima de tais argumentos e parágrafos bem escritos.
Tome para nota, fazer um texto reflexivo ou ofensivo para um grupo, é uma cartada que poucos podem dar, para começar você precisa se auto-avaliar quanto a isso:
Como você pode achar todas as pessoas tão padrões e falar como se fosse "diferente" deles, já que o nome do blog é uma coisa tão clichê dos dias de hoje? Sim, essa história de fotografias de cigarro, cafézinho, e um blog para desabafar são atos clichês, cada vez mais comuns. E quanto a essa história de homem tatuadinho com alargador e sei lá tantos piercings? Coisa mais fútil hoje em dia, todos são assim, inclusive você, que pensou em escrever tal artigo, pois sua página na internet reflete totalmente sobre o que você quis contrapor.
Pode me caçar, ficar com raiva, resmungar para os outros e falar o que quiser. Passar por um blog e não comentar é como visitar a casa de alguém e não falar com o dono. E eu dei meu comentário, se quiser levar na esportiva e crescer em cima do comentário, ótimo para nós dois, caso você se enfureça, não posso fazer nada, ser sincero expondo força é melhor que ser sincero fingindo ou escondendo algo.
Apesar de ter achado este blog chato, sucesso para vocês, meninas.
VAI TOMAR NO CU IHDGJIODFSHJGDJOIHGJIHJFHJIJNDGJINKGDNJGDNGJHNDGHJMGHNMKCGKHLGMHKLGDHNJKGLDHNKGDK
ResponderExcluirO blog é feito por 3 meninas.Quem fez a postagem nao foi quem deu o nome.Quem fez a postagem não foi quem fez os layoutes. :D Ser unico hj em dia é impossivel!Todo imitam algum estilos e gostam de coisas cliches.Ate você Sam!Mas não acho que a maioria das pessoas gostam de tatoos.Nem iriam se agradar ao nome desse blog.Em uma sociedade dita 'alternativa' não acho que nos sejamos o maximo ou algo que nunca ninguem viu parecido.Todos se parecem com alguem ou alguma coisa.buscam inspirações em coisas ou pessoas.Acho que a critica foi a menininhas que fazem parte da sociedade mais 'comum ' e não ao resto.Se você não soube interpretar bem nao eh um problema nosso.Não acho que seja um blog para desabafar.Que dizer que um post sobre bandas novas e tudo mais é um desabafo ? Hm...Pense sobre isso.Não acho que você tenha que levar em consideração uma sociedade inteira,porque caso fosse assim,bem ninguém mais faria nada hoje em dia em nome de nao conseguir/poder se unico naquela coisa.Sobre o blog ser chato.Que pena realmente.Ele continuara no mesmo formato,escrito para poucas pessoas que leem de boa fé e gostam :D Se você acha chato,so lamento.Não iremos morrer por uma critica,e jamais iremos criticar alguem que expoem sua opinião.É isso.Bjos Lara,Day e Sony .
ResponderExcluirCara, ameeeei tá certissima, isso é falta de personalidade para dizer não para as coisas futeis da vida apoiada amigaa ! :)
ResponderExcluir